CAXIAS - O Procon Estadual vistoriou nesta terça-feira(03), uma filial da Rede Economia no Jardim Olavo Bilac, em Duque de Caxias. A vistoria atendeu uma solicitação da 59ª DP (Duque de Caxias). Os fiscais interditaram o local e encaminharam o gerente para a delegacia devido a péssimas condições higiene e manutenção e por funcionar estando em obras.
No estabelecimento, foram encontrados 20kg de rabo de porco salgado, 10kg de linguiça sergipana e 19 kg de mortadela vencidos. Também foram encontrados com coloração esverdeada, mau odor e sem informação do prazo de validade, 15kg de alcatra e 4kg de nugget. Nas câmaras do açougue havia paletts de madeira com fungos, pisos trincados e quebrados, além de ganchos e tendais enferrujados e paredes sujas de sangue. A câmara de laticínios apresentava infiltração nas paredes e no teto, além de um grande buraco no piso. Foi estabelecido o prazo de 24h para esvaziamento das câmaras.
E não é a primeira vez que isso acontece, o supermercado, localizado na Praça Otávio Carneiro, 280, já havia sido autuado pela 59ª DP por venda de produtos estragados. Na ocasião o responsável também foi detido pelos policiais e encaminhado à delegacia para formalização da prisão em flagrante.
Por: Rafael Marinho
Via: Baixada Viva