"Ao saber dos transtornos causados aos moradores por causa da grande quantidade de buracos, o prefeito Waguinho determinou que a Prefeitura assumisse a responsabilidade para atender a reivindicação da comunidade", disse o secretário de Conservação, Paulo Sérgio Correa Luna, O Mano. “A avenida é meu caminho diário para o trabalho. Já tive vários problemas como meu carro por causa dos buracos. O DER não conservou e o último prefeito preferiu cruzar os braços e fechar os olhos para o problema. Agora,
finalmente, a realidade é outra”, disse o advogado, Roberto da Mota.
A execução do trabalho começou no bairro Três Setas. Cerca de 200 toneladas de asfalto foram utilizadas. Mano disse ainda que toda a extensão da Avenida Automóvel Clube, que corta o município, será recapeada pela Prefeitura. "Vamos deixá-la toda lisinha", afirmou, enquanto os moradores festejavam a chegada da obra com bolo e refrigerantes.
O secretário da Casa Civil, Márcio Canella, disse que muitas reclamações dos moradores sobre a via chegaram ao seu gabinete. "A precária condição da avenida estava tirando o sono de quem vive ali perto e causando problemas para quem transita na localidade. Atendemos o pedido da população de imediato", salientou Canella.