NOVA IGUAÇU - Uma carga de remédios avaliada em R$ 1 milhão foi recuperada por policiais da 56ª DP (Comendador Soares) na manhã desta quinta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a polícia, a carreta foi roubada no último dia 11 na cidade de Piraí, e permaneceu sete dias dentro do Morro da Pedreira, em Costa Barros. A comunidade é o reduto do traficante Playboy, o mais procurado do Rio de Janeiro:
- Não sabemos se os assaltantes são da quadrilha do Playboy ou se levaram os remédios para tentar revender na Pedreira, que hoje é o principal núcleo de roubo de cargas do estado - disse um policial.
A carreta com os medicamentos estava sendo rastreada por uma empresa que fazia o monitoramento da carga. Quando saiu da Pedreira, os policiais da 56ª DP foram informados de que o veículo estava num terreno da Rua Maria Tereza, em Comendador Soares.
No espaço, segundo os agentes da 56ª DP, havia vários caminhões, baús e retroescavadeiras. O terreno é particular e os policiais tentam identificar o proprietário. Porém, já sabem que o local era utilizado por uma oficina mecânica:
- O responsável da oficina também vai ser chamado a depor. Queremos saber se ele viu quando deixaram o caminhão por lá. Verificamos que não há câmeras de segurança no local, mas faremos novas diligências para tentar arrolar testemunhas.
Segundo os policiais, não havia ninguém no terreno ou na oficina quando a carga foi recuperada. Os agentes investigam agora o crime de receptação.
- Estamos apurando se a carreta foi deixada entre outros caminhões para disfarçar, enquanto os bandidos tentavam conseguir compradores. Ou se já havia comprador, que iria buscar a carga no terreno depois - comentou o policial.
Via: Extra
19/02/2015