Uma jovem de 17 anos desapareceu na última terça-feira no bairro Santa Rita, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense. Taís Braz da Silva deixou sua casa, no bairro Corumbá, dizendo que ia buscar uma fantasia na casa de uma amiga para brincar o último dia de carnaval. Desde então, a jovem não foi mais vista.
Taís morava com os pais e os cinco irmãos. Segundo a mãe da jovem, Mery Braz da Silva, de 34 anos, ela sempre informava o seu paradeiro quando saía:
— Na quarta, por volta das 20h, pedi para o pai dela ir até a casa dessa amiga porque pensei que ela tivesse dormido lá. Quando ele chegou, soube que ela não tinha ido para lá. O celular está desligado e ela não acessou mais o Facebook
A família está divulgando nas redes sociais imagens da menina para tentar localizá-la. A balconista Sara Vitória da Silva, de 21 anos, tia de Taís, disse que a jovem estava fazendo planos:
— Somos muito amigas. Ela estava feliz, pensando em morar junto com esse namorado novo e pedindo a minha opinião. O Setor de Descoberta e Paradeiro (SDP) da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso. A família suspeita de que o ex-namorado de Taís esteja envolvido em seu desaparecimento.
— Começamos a desconfiar quando a família dele entrou em contradição. Ela tinha terminado o namoro, mas ele não aceitava: ligava, passava aqui na rua de carro. Ela disse para mim que dessa vez não queria mais — revelou Mery.
A Polícia Civil não comentou sobre o envolvimento do ex-namorado de Taís em seu desaparecimento.
Piscina um dia antes
Um dia antes de desaparecer, Taís tinha ido à piscina de um clube no bairro Adrianópolis com a amiga. A mesma de quem ela pegaria a fantasia na terça-feira.
— Essa amiga é a irmã do ex- namorado. Taís disse que estava com ela no clube segunda-feira, mas ela negou. O ex-namorado era casado e a mulher disse que ele também estava com a Taís no clube. É muita contradição — observou Sara, tia da jovem.
Desde que começou a campanha nas redes sociais, a família tem recebido diversas informações sobre o paradeiro da jovem, mas sem confirmação. A Polícia Civil informou que os familiares já prestaram depoimento e que as investigações estão em andamento.
via: Jornal Extra
Foto: Cléber Júnior / Extra/ Por: Cíntia Cruz
16/02/2016