Foto: Divulgação
SÃO JOÃO DE MERITI - Um homem que se identificou como segurança do condomínio Venda Velha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, foi preso, nesta sexta-feira, pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e de Inquéritos Especiais (Draco/IE). Com Leonardo Lago Bonfim, de 25 anos, foram apreendidos três revólveres, um deles com a numeração raspada. A ação faz parte de uma investigação sobre a ação de grupos milicianos em conjuntos do programa federal “Minha casa, minha vida”.
Segundo a polícia, o suspeito tentou fugir ao notar a aproximação das viaturas. Duas das armas estavam escondidas dentro de um vaso sanitário, no interior da guarita, e a outra estava sobre uma prateleira. Leonardo foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, com pena de dois a quatro anos de prisão.
O condomínio Venda Velha fica em frente à comunidade do Fumacê, situada no bairro que leva o mesmo nome do empreendimento. Na última terça-feira, em outra operação da Draco, uma pistola já havia sido apreendida na casa de um suposto milicano, após informações fornecidas pelo Disque-Denúncia (21 2253-1177).
— A diligência de hoje deu prosseguimento à ação que realizamos na terça-feira para checagem de denúncias. O trabalho de forma ostensiva vem identificando vários milicianos e apreendendo armas — destacou o delegado-titular da Draco, Alexandre Herdy.
De acordo com Herdy, as ações de mapeamento e reconhecimento da região auxiliam as investigações das atividades criminosas de milicianos no programa habitacional e reprimem as práticas de homicídios e extorsões.
Via: Extra