NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Ação combate a Aids com show e informação

Secretarias se unem em Mesquita para conscientizar população sobre perigo das DSTs










mesquita - No Dia Mundial de Luta Contra a Aids, a Prefeitura de Mesquita, por intermédio da Coordenadoria da Diversidade Sexual, deu prosseguimento a série de ações de conscientização e combate à transmissão do vírus HIV. Na Praça da Telemar, no Centro, foram montadas várias tendas para distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e material informativo sobre como se proteger da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis.
O ponto alto da ação, que contou com a participação das secretarias de Governo e Planejamento, Educação, Cultura, Saúde e de outras coordenadorias, como Juventude e da Mulher, foi o show do MC Serginho e das mulheres Maçã e Banana e o grupo de modelos do fotografo Sidney Book . O grupo chamou atenção de maneira divertida, mas séria, sobre a importância da prevenção. “Nossa meta é esclarecer, conscientizar e informar jovens, adolescentes e adultos em geral sobre as form as de contágio e o que fazer para evitar as DSTs e a Aids”, explicou o coordenador da Diversidade Sexual, Manoel Ferreira, o Neno.
Na tenda da secretaria de Saúde, as pessoas puderam fazer teste de glicemia e aferir a pressão arterial, além de conversar com profissionais da área sobre doenças sexuais. O evento também contou com a participação de representantes do núcleo da ODM municipal, da Cruz Vermelha e de Ongs ligadas à prevenção da Aids. “A praça foi escolhida como ponto estratégico, já que por aqui passam vários jovens de escolas públicas e particulares. Vamos permanecer aqui até 15h abordando as pessoas e dando nosso recado”, ressaltou Neno, ao lado da subcoordenadora Marisa Justino.
“Muito importante falar da Aids, não só no dia de hoje, como todos os dias. Essa doença matou vários jovens e artistas da minha geração, nos anos 80. Hoje tem controle, mas à base de muitos remédios e de muitos cuidados. Evitar o contágio é a única medida cabível”, disse o advogado Paulo José Fernandes, de 46 anos
.