Foto: Ralff Santos
DUQUE DE CAXIAS- A Prefeitura de Duque de Caxias, em parceria com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), retomou em setembro as obras de conclusão dos 176 apartamentos no bairro Parque Vila Ideal. Além da continuidade da construção, que estava paralisada há quase oito anos, os caxienses da comunidade do primeiro distrito em uma segunda etapa passarão a contar ainda com serviços de infraestrutura na área, como a canalização do canal Caboclo, construção de creche e de uma Unidade de Saúde da Família (USF).
O subsecretário municipal de Serviços Públicos, Cláudio Mancha, tem acompanhado a obra que vem sendo feita pela Construtora Casaplan, destacou a atuação do prefeito Alexandre Cardoso para que os moradores possam realizar, em breve, o sonho da moradia própria.
“Temos que destacar a atuação e a iniciativa do prefeito Alexandre Cardoso junto ao Governo Federal e os órgãos competentes para que as obras retornassem. Muitos moradores nos procuravam em busca de resposta e soluções. Em pouco mais de dois meses retiramos todo o mato que tomou o local, e já é possível ver a transformação dos prédios e dos novos apartamentos”, disse o subsecretário.
O engenheiro Tulio César, da Casaplan, explica que adequações tiveram que ser feitas no projeto inicial, em função do tempo em que a obra ficou parada e as necessidades de adaptar para as condições do programa federal.
“Estamos construindo os apartamentos no modelo padrão. Inicialmente eles eram abaloados no teto, algo que não é mais feito. O chão das casas receberá um piso adequado, além das novas texturas nas paredes, pontos de ar condicionado, chuveiro, além do rebaixamento do gesso do banheiro”, destacou o engenheiro.
O condomínio no Parque Vila Ideal conta com 176 apartamentos divididos em seis blocos sendo cinco com 32 apartamentos e um com 16. Nos próximos 20 dias cerca de 90 unidades estarão com serviços completados de telhados, revestimentos cerâmicos e textura interna adequada.
“A dedicação da prefeitura aos poucos começa a tirar do papel um projeto que ficou parado há muito tempo, trazendo a esperança de uma nova casa para os munícipes do bairro”, finalizou o subsecretário municipal de Serviços Públicos, Cláudio Mancha.