DUQUE DE CAXIAS - Uma passarela de madeira instalada ao lado de uma ponte interditada caiu parcialmente na manhã desta segunda-feira (12) em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Onze pessoas foram hospitalizadas, segundo a prefeitura do município. Destas, apenas uma continua internada. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, o quadro dela é estável.
Testemunhas disseram que pelo menos 30 pessoas cairam no rio. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dezenas de pessoas se dirigiam a uma igreja na região e a estrutura não aguentou o peso dos pedestres.
O DER (Departamento de Estradas de Rodagem) informou que a ponte foi construída em caráter provisório sobre o rio Pilar em fevereiro deste ano para evitar que pedestres transitassem pelo canteiro de obras da avenida Presidente Kennedy. Em nota, o DER afirma que não foi avisado sobre o alto fluxo de pedestres no local em decorrência de um evento religioso nesta segunda, o que causou excesso de peso e fez com que a ponte cedesse.
O acidente ocorreu por volta das 7h20. Equipes do Samu também prestaram atendimento às vítimas. A Polícia Civil vai periciar o local.
Via: R7