MESQUITA - Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam, na manhã de ontem, Antônio Marcos Elias Dos Santos, de 18 anos, conhecido como Pé Mole, suspeito de participação no assassinato do policial civil Cid Jackson Silva, em fevereiro deste ano. Ele foi detido enquanto dormia, na casa de sua mãe, no bairro Tomazinho, em São João de Meriti.
Segundo o delegado da DHBF Fábio Salvadoretti, Antônio e outros três adolescentes praticavam roubos na Rua Simplício, no Centro de Mesquita, e decidiram roubar o carro do policial, que estava de folga no dia 21 de fevereiro. Quando viram que Cid Jackson estava armado, perceberam que ele era policial e atiraram nas costas e na cabeça dele. Os menores foram apreendidos logo após o crime.
Saladoretti também informou que Rômulo Vinícius de Souza Moura, de 21 anos, conhecido como Churrasquinho, também já está preso.
Ele teria escondido em sua casa, no bairro Vila Jurandir, em São João de Meriti, o revólver utilizado na execução do policial. Ele foi enquadrado por porte ilegal de arma.
Cid Jackson Silva era lotado pela a Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis e estava parado em frente à casa de sua mãe quando foi morto. Em seu carro, também estavam no veículo à mulher e o filho dele, no entanto, nenhum dos dois ficou ferido.
Via Jornal de Hoje
24/09/2015