NOVA IGUAÇU - O prefeito Nelson Bornier disse nesta quarta-feira (9) para empresários e corretores de imóveis que apesar da crise econômica e suas pressões, com a redução de crédito e outros problemas conjunturais, o mercado imobiliário de Nova Iguaçu está sólido e cada vez mais pujante. Segundo ele, o boom imobiliário, com a subida de inúmeros arranha-céus para habitação, rede de hotelaria e serviços, além da construção e ampliação de shoppings, deve fomentar para a cidade investimentos privados da ordem de R$ 1,5 bilhão.
Bornier participou, pela manhã, no Mercure Apart Hotel, do pré-lançamento do The Park Design Residences, novo empreendimento de R$ 55 milhões da Visione Engenharia, previsto para ser entregue nos próximos três anos na rua Comendador Soares, esquina com a Praça de Skate, considerada a região mais nobre da cidade.
O presidente da Visione, Nelson Cohen, disse ao prefeito Bornier que o condomínio The Park Residences será o primeiro empreendimento na cidade com conceito design de apartamentos e particularidades especiais, de forma diferenciada, visando sempre a tecnologia, modernidade e praticidade.
Na avaliação do empresário, o The Park Design Residences, com 21 pavimentos de apartamentos e mais cinco de garagem, é um prédio totalmente sob medida, “o mais icônico, o mais diferente da cidade de Nova Iguaçu”. O empreendimento tem fachada assinada pelo arquiteto Celso Royal, da Cité Arquitetura, responsável também pelos projetos do Hotel Sheraton Barra, Centro Empresarial Mário Henrique Simonsen e o Port Corporate, entre outros.
“A gente colocou um apartamento de qualidade, versátil, prático, dentro da área urbana, onde a pessoa trabalha. Até porque, o morador quer uma casa prática, simples de limpar, com todos os serviços, incluindo lavanderia no próprio prédio, duas áreas de lazer – no térreo e cobertura-, cozinha americana, varanda gourmet, e a própria localização do empreendimento, que é a melhor da cidade”, explicou.
Ainda de acordo com Cohen, o The Park Design Residences é um empreendimento de vanguarda da Visione, trazendo uma modernidade já conceituada em algumas cidades do mundo. “O morador quer trabalhar bem e morar bem, tudo isso, respeitando a mobilidade urbana que, hoje, está muito prejudicada”, observou.
PUJANÇA DO MERCADO IMOBILIÁRIO NA CIDADE
Para o prefeito Bornier, a chegada do The Park Design Residences a Nova Iguaçu mostra a pujança do município para o setor da construção civil.
“Aqui, na nossa cidade, não há crise para os grandes investidores”, festejou, lembrando que corretores de imóveis da capital estão enfrentando dificuldades para fechar transações imobiliárias, mesmo em regiões de alto poder aquisitivo, como a Barra da Tijuca. “Lá, os imóveis estão sendo negociados abaixo do valor de mercado”, afirmou.
Segundo ainda Bornier, o projeto de desburocratização implantado no seu governo está sendo fundamental para quem pretende investir na cidade.
“Facilitar a vida das pessoas, de quem aposta no futuro de Nova Iguaçu, é uma obrigação nossa, sobretudo em relação aos empreendimentos sérios. Por isso mesmo, a sensação que temos é que a crise não chegou a Nova Iguaçu, pelo menos para o setor da construção civil”, disse, usando como referência a movimentação cartorária e dos registros do Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).
Para alguns empresários do setor, o mercado da construção formal da Baixada Fluminense já tem Nova Iguaçu como referência, pela pujança do seu patrimônio econômico, que envolve oferta diversificada de serviços, comércio forte, universidades, serviços médicos, redes de restaurantes, lavanderia e outros tipos de benefícios muito requisitados por pessoas da classe média.
Os mesmos empresários lembraram, por fim, que Nova Iguaçu tem hoje em dia uma regulação para uso e ocupação do solo “bastante estimulante”, além de uma legislação urbanística segura e estável.
“A chegada do governo Bornier trouxe junto um ambiente de mais segurança para quem pretende investir na cidade. Até porque, qualquer tipo de negócio envolvendo dinheiro, investimento, exige clima de estabilidade e de segurança na gestão pública, coisa que Bornier sabe fazer como poucos administradores da coisa pública”, explicou um empresário durante o breakfast.
Via PMNI
10/09/2015