NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

terça-feira, 14 de julho de 2015

Nilópolis terá festa no Parque de Eventos para receber a Tocha Olímpica em 2016

Parque de Eventos de Nilópolis. Foto: Reprodução/Google.

NILÓPOLIS - Com a presença da Presidente Dilma Rousseff, a Tocha das Olimpíadas de 2016 foi apresentada em Brasília na última sexta, 26 de junho. O Chefe de Gabinete da Prefeitura de Nilópolis, Marcio Ferreira, participou do evento representando o Prefeito Alessandro Calazans. De acordo com a Prefeitura, Nilópolis participará da maratona de revezamento da Tocha, e planeja uma grande festa para receber o símbolo em maio do ano que vem.

O Parque de Eventos da cidade será o palco de recepção da Tocha, que de acordo com a Prefeitura passará por vários pontos do município num trajeto estimado em 40 quilômetros. O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2016 vai realizar duas visitas a Nilópolis para avaliar as condições dos locais por onde o símbolo passará. A Prefeitura, por sua vez, indicará nomes de personalidades do município ao Comitê para que elas possam conduzir o símbolo.

Dos 5.570 municípios brasileiros, 300 foram contemplados para participar do revezamento da Tocha. “Ficamos honrados em receber este símbolo olímpico. De toda a região da Baixada Fluminense, fomos uma das duas cidades a ter esse privilégio e temos certeza de que será um momento memorável para a população”, ressaltou o Chefe de Gabinete da Prefeitura, Marcio Ferreira, que esteve com o Ministro do Esporte, George Hilton, na cerimônia de apresentação da Tocha em Brasília.

A Tocha Olímpica vai ser conduzida por 12 mil pessoas e terá como destino final o Maracanã, palco da cerimônia de abertura no dia 5 de agosto de 2016. Para o Prefeito Alessandro Calazans, a passagem da Tocha por Nilópolis reforça o momento que a cidade vive na área esportiva.

“Temos essa feliz coincidência de receber a Tocha Olímpica num período em que estamos investindo na reforma da nossa Vila Olímpica, incluindo a construção da piscina semi-olímpica, a Casa da Luta, restauração da pista de atletismo e do nosso campo de futebol. Com certeza, teremos o ambiente ideal para festejar o espírito olímpico na nossa cidade”, destacou Calazans.

Via: Site da Baixada