MESQUITA - A secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e Idosos de Mesquita (Semdpdi) realizou ontem (09/06) a primeira etapa do processo seletivo para profissionais de ambos os sexos que possuam deficiência auditiva, física, intelectual ou visual. A iniciativa é realizada em parceria com a Casa & Vídeo e visa o preenchimento de postos de trabalho em uma das lojas ou no centro de distribuição da empresa.
As vagas disponíveis são para os cargos de assistente administrativo e operador de loja.“Vamos avaliar o perfil dos candidatos e adequá-los às possibilidades e necessidades da empresa, observando diversos critérios, entre eles a acessibilidade”, explicou Franciane Bousfield, consultora de Recursos Humanos da Casa e Vídeo.
Os salários são compatíveis com o mercado e também há benefícios, entre eles plano de saúde e cesta básica. Welington de Souza, 19 anos, que possui esclerose múltipla, vê no emprego a chance de conquistar o próprio sustento. “Quero fazer alguns cursos de especialização sem precisar da ajuda financeira dos meus pais”, disse o jovem, que pretende seguir a carreira de designer. Os selecionados irão passar por teste admissional antes da contratação.
Via: ZM Noticia