NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Praticantes de violência doméstica ganham centro socioeducativo em Mesquita


MESQUITA - Centros de educação e reabilitação de agressores contra a mulher estão previstos na Lei Maria da Penha. Em Mesquita, através da parceria entre os poderes Executivo e Judiciário, foi implantado o Centro de Atendimento aos Autores de Violência Doméstica e Familiar do município. A novidade foi anunciada ontem (26) durante reunião com representantes dos dois poderes e a da sociedade civil no Fórum da Cidade.

O órgão já está em funcionamento, também nas dependências do Fórum, e tem o objetivo de receber pessoas de ambos os sexos que tenham praticado violência doméstica, para participar de atividades socioeducativas. Um juiz avalia caso a caso e determina o cumprimento da medida.

O espaço é aberto a todos e quem quiser participar voluntariamente também será bem recebido. “É uma parceria importante, pois o praticante da violência precisa de auxílio para que não volte a cometê-la”, ressaltou o prefeito Gelsinho Guerreiro.

Octávio Chagas, titular do Juizado da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Nova Iguaçu, destacou a importância do trabalho. “Em cidades que já possuem o serviço, os índices de reincidência caíram significativamente”, comentou.

O Centro de Atendimento aos Autores de Violência Doméstica e Familiar de Mesquita funciona de segunda a sexta-feira, entre 10h e 18h, na Rua Paraná, s/n, Centro. Mais informações pelo telefone 2797-8708.

Via: Jornal de Hoje