NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Caso Tayenne: Justiça mantém prisão preventiva dos acusados



BELFORD ROXO - O juíz da 2ª Vara Criminal de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, manteve a prisão preventiva de Marcio Rocha da Silva e Carlos Henrique da Silva, acusados do assassinato da jovem Tayenne Rodrigues Pereira de Abreu, ocorrido no dia 1º de janeiro. Na decisão, o magistrado, que recebeu denúncia do Ministério Público, afirma que a manutenção da medida é necessária para a garantia da paz e tranquilidades sociais, tendo em vista que, durante as investigações, foram encontrados, com um dos réus, armamentos, munições, além de objetos que supostamente pertenciam à Tayenne. O crime teria, ainda, um terceiro participante.

“Evidentemente, a posse, em tese, de todo esse armamento, tanto por Marcio, quanto por Carlos Henrique, associado aos elementos de convicção que, em princípio, os relacionam ao gravíssimo crime de latrocínio que vitimou Tayenne, demostra que as prisões dos réus, por ora, são necessárias à garantia da paz e da tranquilidade sociais,( ...) haja vista suas periculosidades concretamente aparentes e o fundado e justo receio de que, em liberdade, atentem gravemente contra a sociedade”, justifica a decisão.

Relembre o caso

Na manhã do dia 1º de janeiro de 2015, Tayenne Rodrigues Pereira de Abreu, de 22 anos, voltava da festa de réveillon da Praia de Copacabana, quando foi abordada por suspeitos, num Gol Branco, nas proximidades da Favela do Castelar, no Centro de Belford Roxo. Após reagir à tentativa de assalto, foi assassinada com um tiro. O telefone celular e a bolsa da vítima foram levados pelos criminosos. Investigadores chegaram aos suspeitos depois de analisar imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial nas imediações.
Processo nº 0001808-48.2015.8.19.0054


Via Justiça em Foco