No desafio de realizar uma produção audiovisual independente com alto padrão de qualidade, surge RIO #SEMLIMITES, um projeto pensado para a web/streaming gravada no final de 2019, sendo lançada em junho deste ano. Primeira série brasileira LGBT+ disponível pela Amazon, tem cinco episódios. É um dramedy, drama com pitadas de humor. RIO #SEMLIMITES fala, primordialmente, sobre a busca pelo amor, sem barreiras ou preconceitos e censura, com a velocidade da contemporaneidade.
Contamos a história de Ricardo, Isabel e Olivia, três jovens de classe média, que, nessa configuração de família pós-moderna, dividem não só o espaço onde moram, mas também seus medos, angústias, frustrações, desejos e expectativas. Suas histórias contam com amigos que, a cada episódio, trazem novos conflitos e aventuras à trama, com o cotidiano afetivo de pessoas, de uma grande metrópole, desvendando as questões sentimentais de cada um, sem fazer distinção entre orientações sexuais e identidades de gênero.
Em Rio #SemLimites: Giordanna Forte, atriz, cantora e DJ, já foi uma das estrelas de Malhação vivendo Isabel, uma artista plástica, bissexual, descolada e animada; Patrícia Elizardo, uma das principais atrizes de O Outro Lado Do Paraiso, da Rede Globo, interpretando a Olivia, que tem sua heterossexualidade em cheque, escritora e instigada por natureza; Rogério Garcia, ator, produtor e curador do teatro Nathalia Timberg é Ricardo, um promoter de festas que tenta se convencer de que é "ex gay" após uma desilusão amorosa; Leandro Baumgratz, ator com espetáculos consagrados e vários papéis em novelas, entre elas Terra Prometida da Record, no papel de Dudu, o melhor amigo de Ricardo. Alexandre Mello, diretor, ator e professor especializado na preparação de atores. Fundou o curso e atuou como professor de interpretação na UniverCidade/Rio faz o pai de Olivia, na pele do advogado Oscar; Drayson Menezes, ator, produtor, diretor e preparador, integrou o elenco de Segundo Sol, novela da Globo, vive Lucas, ex-namorado de Ricardo e Lavinia Bizotto, preparadora corporal da Rede Globo, coreógrafa, bailarina, atriz e diretora de movimento, como Paola, uma mulher misteriosa, atriz, que vai tirar os pés de Olivia do chão e ao mesmo tempo arrancar suspiros de Alex, um diretor de cinema vivido por Ricardo Duque, ator com mais de 20 novelas, desde Pecado Capital/1998, Malhação/2004 e atualmente em Salve-se Quem Puder, na Rede Globo, que, junto com Jota, encenado por Leo Paes Leme, ator, atualmente em várias produções, sendo exibidas na Amazon, Meus Dias de Rock – Globoplay, Rio #semlimites – Prime Vídeo e em cartaz em Jovens Polacas, no Now/TelecinePlay, oferecerá um personagem à Paola, de modo a tentar se aproveitar dela.
Dirigida por Felipe Bretas (Multiphocus) e escrita por Viv Schiller (de "RED") e Paula Sattamini (Multiphocus), série retrata a vida como ela é: nua, crua, árdua e deliciosamente sedutora. RIO #SEMLIMITES série LGBT+ está disponível no serviço da Amazon Prime no Brasil, também no LOOKE e em finalização para entrar na http://chillrussia.ru/, plataforma russa.
SERVIÇO:
- RIO #SemLimites
- 1ª Temporada / 5 episódios
Idade: - 16 anos
Direção: - Felipe Bretas – Diretor e produtor executivo na produtora Multiphocus Arte & comunicação. Responsável pelo documentário em curta-metragem #vemprarua, além dos longas, Era Só Mais Um Silva e do premiado O Último Virgem.
Informações: 21 21979289796
Redes Sociais: - Facebook.com/riosemlimites - Instagram: @riosemlimites
FIXA TÉCNICA:
Elenco: - Ricardo/Rogerio Garcia( - Isabel/Giordanna Forte - Olivia/Patricia Elizardo - Dudu/Leandro Baumgratz - Lucas/Drayson Menezes - Oscar/Alexandre Mello - Alex/Ricardo Duque - Jota/Leonardo Paes Leme - Paola/Lavinia Bizottom
Criação e Roteiro: - Viv Schiller e Paula Sattamini
Produção: - Paula Sattamini e Felipe Bretas
Produção Executiva: – Multiphocus
Direção de Fotografia: – Guga Millet
Direção de Arte: – Paula Sattamini
Figurino: – Joanna Millet
Imprensa: - @ricardo.araujo.nascimento / 21983736735
Realização: - Multiphocus Arte & Comunicação
Obs: Indicada ao RIO WEBFEST 2019 como melhor série brasileira, melhor direção, melhor atriz (Patricia Elizardo) e melhor drama.