“Os cursos tiveram duração de seis meses e visam qualificar essas mulheres, capacitando-as para o ingresso no mercado de trabalho ou simplesmente dando condições para que elas complementem a renda familiar. Muitas, inclusive já estão empregadas no mercado formal ou prestando serviços e gerando renda para suas famílias”, explicou a coordenadora de Políticas para Mulheres, Sônia Lopes.
Uma das mais emocionadas ao receber o diploma foi Michele Monique Rangel, que trabalhava como cabeleireira e buscou especialização através do curso. “Já abri meu próprio salão e estou muito feliz com tudo que aprendi”, disse ela, que juntamente com as demais formandas recebeu parabéns da coordenadora dos cursos, Maria Luíza Rangel.
Também participaram da cerimônia, conduzida pelo coordenador de Políticas, Paulo Vitor Queiroz, a diretora do Ceam, Tânia Almeida, o subsecretário de Governo, Hevandro Menezes, o subsecretário de Trabalho e Comunicação Social, Rafael Alves, as professoras Almerinda Delfino e Vera Lúcia e vários vereadores, representando a Câmara Municipal.
Quem estiver interessado em ingressar nos cursos gratuitos oferecidos pela instituição e ministrados no Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam), na Vila Emil, basta entrar em contato através do telefone 2697-2750. “As inscrições são feitas por telefone e no ato nós informamos os documentos necessários para ratificar a participação. As aulas têm previsão de início para logo após o Carnaval, ainda na primeira quinzena de fevereiro”, antecipou Sônia.