GUAPIMIRIM - Empossado na última quinta-feira (01/10), o prefeito de Guapimirim, Wagj Faraht, se pronunciou pela primeira vez nos canais oficiais de comunicação afirmando que as mudanças iniciais para o seu governo serão anunciadas a partir da próxima segunda-feira.
Faraht do Vale, como é popularmente conhecido, afirmou que durante sua administração a população receberá “total transparência” em todos os atos administrativos e que também buscará a retomada do crescimento da cidade.
“Farei uma administração pautada em seriedade e respeito ao cidadão e um governo com os pés no chão. Quero deixar uma mensagem de tranquilidade ao munícipe, pois vamos trabalhar para restabelecer a ordem”, disse o prefeito em entrevista a um canal de notícias da cidade.
Faraht, que era vice-prefeito de Guapimirim, assumiu a Prefeitura após o afastamento do prefeito Marcos Aurélio Dias, que ocorreu na terça-feira (29/09), por decisão judicial em ação por improbidade administrativa proposta pelo Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Magé.
Marcos é acusado de superfaturar a folha de pagamento em contratos do município com a Associação Obra Social João Batista (nova denominação da ONG Casa Espírita Tesloo) para terceirização de funcionários. Os contratados atuavam em atividades-fim da administração pública, o que viola a exigência legal de concurso público.
Via: Baixada Facil