Nego, VH e Lúcio foram detidos na linha férrea, na altura da estação de Juscelino Kubitschek |
NOVA IGUAÇU - Policiais do 20º BPM (Mesquita) prenderam em flagrante três homens acusados por roubos de pedestres em Nova Iguaçu. Adão Mendes Diogo, de 18 anos, Vitor Hugo Carvalho Machado, de 22, e Gleison Lúcio Silva, de 23, foram detidos na tarde de domingo (21) na linha férrea próxima a estação de Juscelino Kubitschek, em Mesquita. Os rapazes conhecidos no mundo do crime como Nego, VH e Lúcio, respectivamente, foram abordados após denúncias de pedestres a guarnição que estava em patrulhamento pela região.
Os PMs foram informados que três elementos haviam pulado na linha ferroviária após realizar roubos. Os transeuntes descreveram de maneira minuciosa as características físicas e as roupas utilizadas pelos autores dos roubos, o que auxiliou na abordagem policial.
Segundo testemunhas, os três suspeitos estariam roubando pela área e pularam para dentro da linha do trem. Em patrulhamento na linha, os PMs avistaram Nego, VH e Lúcio em atitudes suspeitas e realizaram a abordagem. Ao revistar Vitor Hugo, os PMs encontraram com o rapaz uma pistola na cintura e dois celulares que estavam em uma mochila preta. Questionados pelos policiais, Adão, Vitor e Gleison revelaram que haviam roubado duas pessoas, sendo a primeira na estação ferroviária de Nova Iguaçu e a segunda em um ponto de ônibus na Rua Bernardino de Mello, no Centro.
Os três assaltantes são residentes de Japeri e não possuíam anotações anteriores. Adão, Vitor e Gleison foram encaminhados para a 58ª DP (Posse) e serão enquadrados no artigo 157 por roubo de transeuntes. Policiais da delegacia da Posse pedem que outras possíveis vítimas do trio compareçam até a unidade para realizar o reconhecimento.
Via Jornal de Hoje