NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Justiça decreta prisão do Mornstro de Corumbá por mais um crime

NOVA IGUAÇU - O juiz Alexandre Guimarães Gavião Pinto, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, decretou a prisão preventiva de Saílson José das Graças pela morte da balconista Marilene de Oliveira Silva de Brito, de 47 anos. Segundo o magistrado, a denúncia do Ministério Público narra que Saílson foi almoçar em um restaurante em frente ao mercado em que a vítima trabalhava. Lá, ele escolheu Marilene e passou a frequentar o estabelecimento diariamente, durante cerca de um mês, para observá-la.

Sailson já está preso desde o fim do ano passado e confessou ter matado outras 42 pessoas. Na época, ele deu detalhes sobre o homicídio de Marilene. Quando decidiu assassinar a mulher, Saílson contou ter aguardado o fim do expediente da balconista e a seguido. Dois dias depois, ele voltou à residência e encontrou uma das janelas do segundo andar aberta. Em depoimento, ele contou ainda que colocou uma luva e escalou um muro e entrou por essa janela. Permaneceu por 30 minutos no local esperando o “silêncio do cachorro da vizinha” até que decidiu descer para a sala.

Neste momento, Marilene que estava dormindo, abriu os olhos. Saílson pulou em cima da balconista e começou a esgana-la. Como ela “se debatia muito”, ele lhe deu de três a quatro marteladas, a virou de bruços e foi até a cozinha pegar uma faca.

Com uma faca de pão, ele voltou até o quarto da vítima e deu facadas em suas costas e na altura dos seus rins. Ele então guardou a faca na mochila e foi embora. Em despacho, o juiz alega que a decretação da prisão preventiva de Saílson é necessária “não só por conveniência da instrução criminal, com o zelo necessário ao devido processo legal e a busca da verdade real, mas também para assegurar a aplicação da lei penal e garantir a ordem pública”.


Via Jornal de Hoje
19/05/2015