MESQUITA - Nesta semana, a secretaria de Defesa das Pessoas com Deficiência e dos Idosos fiscalizou e testou, com o apoio da secretaria de Segurança, Trânsito, Transporte e Ordem Pública, elevadores e cintos de seguranças de diversos ônibus que passaram pela Avenida União, em frente ao Hospital São José, no bairro Santa Terezinha.
A operação integra a série de atividades da Semana Municipal de Conscientização da Luta dos Direitos da Pessoa com Deficiência. De oito veículos avaliados, dois apresentaram alguma irregularidade. Um dos ônibus foi recolhido por estar com o elevador de cadeirante defeituoso e o outro teve a empresa responsável notificada por não possuir o cinto de cadeirante em condições de uso.
Ainda como parte da Semana, estudantes e professores da Escola Municipal Governador Roberto Silveira, em Edson Passos, assistiram palestra com Solyana Coelho, de 16 anos, que nasceu sem os braços, não anda e hoje é estudante de Psicologia. Logo após a palestra, aconteceu apresentação de handebol e rúgbi, esportes paraolímpicos, no ginásio da escola.