NOVA IGUAÇU - Representantes de diversos setores da sociedade estiveram reunidos na Câmara Municipal de Nova Iguaçu na última quinta-feira (21/05) para discutir sobre a questão do aumento da violência na cidade. O encontro foi uma iniciativa da Comissão de Segurança Pública que é presidida pelo vereador Carlinhos Presidente.
Uma das questões discutidas no encontro foi justamente a aprovação, por unanimidade, de uma indicação legislativa de autoria do vereador, que prevê a criação da guarda civil municipal de Nova Iguaçu. “Contando com o efetivo da guarda municipal, além da PM, vamos garantir mais segurança para a população”, explicou Carlinhos Presidente, autor do projeto.
Na ocasião, foi anunciada ainda a inauguração, nos próximos dias, do destacamento da PM que vai abrigar 60 policiais no bairro Cerâmica num terreno que foi doado pela prefeitura. Os participantes também ressaltaram o excelente trabalho que vem sendo realizado pelo novo comandante do 20º BPM , Tenente Coronel Dantas que assumiu no último dia 19, e já nesse curto período fez diversas apreensões de drogas e efetuou prisões na região da Bacia e Buraco do Boi no Ambaí, áreas onde aconteceram confrontos entre policiais e traficantes.
“O sentimento é que estamos abandonados, temos que ficar trancados nas nossas residências, enquanto os bandidos andam soltos por aí. Isso é um absurdo”, indignou-se o ativista e integrante do Conselho de Segurança Pública, Adriano Naval.
De acordo com a Comissão, todas as questões levantadas no encontro serão encaminhadas ao governador Luiz Fernando Pezão e ao Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame.
“Esse é o papel da nossa Comissão, promover esses debates com a sociedade para que as reivindicações sejam ouvidas e encaminhadas às autoridades competentes. A violência vem amedrontando demais a população de Nova Iguaçu. Não podemos ficar de braços cruzados”, aponta o vereador Carlinhos Presidente.
Também participaram do encontro representantes da Universidade Federal Rural de Nova Iguaçu, do Sindicato do Comércio Varejista, das delegacias 56ª DP e 58ª DP, do 4ºGBM, os vereadores Eduardo do Doce e Denilson Ambrosio, além do Secretário Municipal de Assuntos Estratégicos, Marcelo Lessa, que é presidente do Conselho de Segurança Pública de Nova Iguaçu, representando o prefeito Nelson Bornier.
A próxima reunião da Comissão será no dia 09 de junho às 9 horas, na Câmara de Nova Iguaçu.
Via: ZM Noticias