NOVA IGUAÇU - Por volta das 21:30h quarta-feira (22) um menor de 17 anos furtou uma moto no bairro Marco II, em Nova Iguaçu. No entanto, ele não conseguiu ir muito longe. A fuga, que seguia na pista sentido Centro da Av. Abílio Augusto Távora, se frustrou quando o adolescente se chocou com um carro, que tentava entrar na Rua Elídio Teixeira, no Bairro da Luz.
A moto furtada pelo menor estava no quintal de uma casa. O dono do veículo, apesar de amargar os prejuízos do acidente, comemora o fato do adolescente não correr risco de vida: “Ele mora lá na rua, conhecemos a família. Nem sei como eu ficaria se ele morresse”, disse o morador que também preferiu não se identificar.
Com o impacto da colisão, o menor foi lançado a cerca de quatro metros do ponto do acidente, inda assim, sofreu apenas escoriações. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao Hospital da Posse e passa bem.
O motorista do carro atingido disse que o adolescente guiava a moto em alta velocidade: “Ele cortou uma van e quando eu ví já tinha batido. A velocidade era tão grande que o carro chegou a inclinar. Daí, só me preocupei em socorre-lo”.
O carro ficou atravessado na via, deixando o trânsito interrompido por alguns instantes. O tráfego só foi liberado após o carro ser empurrado por populares que observavam o acidente.
Policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (Mesquita) acompanharam a ocorrência.
Para preservar a identidade dos envolvidos, visto que são vizinhos, o Jornal de Hoje optou por omitir o nome da rua onde ocorreu o furto.
Por: Davi Boechat
Via: Jornal de Hoje