NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

sábado, 21 de março de 2015

Preso por matar marido da ex, em Nova Iguaçu

NOVA IGUAÇU - Acusado não suportou vê-la com outro homem. O crime aconteceu na frente do filho, em Nova Iguaçu

Após sete anos separado da mulher, Carlos Alberto de Souza, de 49 anos, não suportou ver a ex casada com outro homem e matou Francisco de Lima, de 43, no último dia 22 de fevereiro, no bairro Morro Agudo, em Nova Iguaçu. Arrependido, Carlos se entregou no fim da tarde de anteontem na Divisão de Homicídios da Baixada.

— Nós estávamos monitorando o Carlos e já havia um pedido de prisão temporária. Agora vamos dar entrada no pedido de prisão preventiva — explicou o delegado Fábio Cardoso.

Em depoimento, Carlos afirmou que estava separado há tempos, mas que nunca aceitou o fim do relacionamento com Maria Cecília da Silva Coutinho, de 46. De acordo com a polícia, ela namorava a vítima há cinco anos e, em setembro do ano passado, os dois oficializaram a união.

— Ele nunca aceitou a separação e chegou até a ser processado pela ex por crimes com base na Lei Maria da Penha. Ela ainda afirmou que sofria agressões verbais e teve sua casa destruída por Carlos algumas vezes — contou o delegado.

O crime aconteceu quando Maria e Francisco deixavam uma igreja à noite, perto de onde eles moravam. Carlos, que já esperava pelo casal, chamou os dois na rua, começando uma discussão. Logo depois, sacou um revólver e matou Francisco na frente da ex mulher e do filho de 26 anos, fruto de seu casamento com Maria Cecília.

— O próprio filho viu que o pai matou o marido da mãe — disse o delegado.

Carlos foi transferido para o Complexo Penitenciário de Bangu e responderá por homicídio doloso qualificado por motivo fútil. Ele pode pegar até 30 anos de prisão.



Via Jornal Extra
Caderno Mais Baixada
Por Lígia Modena Lins
20/03/2015