NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

sexta-feira, 27 de março de 2015

COMPPIRD PEDE INFORMAÇÕES A RESPEITO DE CRIMES HOMOFÓBICOS NA BAIXADA FLUMINENSE

A coordenadora do COMPPIRD – Coordenação Municipal de Políticas de Promoção de Igualdade Racial e Direitos Humanos Individuais, Coletivos e Difusos – LGBT - SMASDH – Sharlene Rosa, junto com o coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia, Cláudio Nascimento,  esteve reunida com o diretor  da Divisão de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF), Fábio Cardoso, para tratar dos crimes motivados por homofobia que ocorreram na região, entre 2011 à 2015, e que ainda estão sendo investigados delegacia. O objetivo do encontro foi solicitar uma resposta a respeito dos casos e pedir que as investigações sejam aceleradas.

Segundo a coordenadora do COMPPIRD, Sharlene Rosa, a rapidez nas investigações pode elucidar os crimes. “Travestis e transexuais na Baixada Fluminense, muitas são assassinados e ficam sem uma resposta. A sociedade também pode ajudar a solucionar estes crimes, denunciando os autores da violência à polícia”, disse.
Na próxima semana, está agendada uma reunião com o delegado Ricardo Dominguez, diretor do Departamento Geral da Baixada Fluminense, para discutir o andamento das investigações nas delegacias que integram o departamento.  
Também participaram da reunião o coordenador do Centro de Cidadania da Baixada Fluminense Ernane, Alexandre, Bianca Contani, técnica jurídica do Centro, o presidente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT, Júlio Moreira, e os coordenadores da Coordenadoria Municipal da Diversidade Sexual de Mesquita, Marisa Justino e Neno Ferreira, os delegados João Valentim, Fábio Salvadorete, e peritos técnicos.


Via: Baixada no ar
Por: Fabio Andre