CHUVAS - Áreas de instabilidade que atuam no estado do Rio de Janeiro foram intensificadas no início da noite deste domingo (29) com o deslocamento de um cavado (área alongada de baixa pressão atmosférica) sobre o Oceano Atlântico.
Até às 20 horas (Brasília), as Defesas Civis de Duque de Caxias, Mangaratiba, Mesquita, Nova Iguaçu e Rio de Janeiro haviam confirmado o registro de enxurradas em alguns bairros, porém sem gravidade.
Pluviométricos automáticos mantidos pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registraram até o período, precipitação de 81 milímetros em Mangaratiba, 80 mm em Mesquita e 77 mm em Nova Iguaçu.
A Defesa Civil da cidade do Rio de Janeiro elevou o nível de monitoramento para o "estágio de atenção" para o risco de alagamentos.
A imagem do radar meteorológico do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) mostrou no horário, outra carga de chuva, mais forte, avançando a oeste de Duque de Caxias.
Via De Olho no Tempo
30/03/2015