MESQUITA - Integrantes da ODM, da secretaria de Assistência Social de Mesquita e da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos participaram do encontro.
Nesta terça-feira, dia 24, representantes da secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, dos Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) e da Semas reuniram agricultores no auditório Apolônio de Carvalho, na Dinâmica para discutir meios de incentivo à produção agrícola no município.
O seminário foi conduzido pela coordenadora estadual dos ODM, Cristina Pinheiro, e contou com a participação da nutricionista da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Fernanda Chaves; da gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Janaína Pessoa, da engenheira agrônoma e integrante do Programa de Aquisição de Alimentos do município, Michela Souza e da subsecretária de Assistência Social, Selma Rocha.
Uma das metas mais discutidas durante o encontro foi o incentivo ao Banco de Alimentos de Mesquita, que recebe os produtos cultivados na cidade e que são utilizados na cozinha comunitária, nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e no fornecimento às instituições assistidas pela Semas. “Trata-se de um projeto pioneiro na Baixada Fluminense e queremos que ele cresça e se desenvolva. Mesquita saiu na frente e precisa incentivar a produção para que todo o processo vá adiante”, explicou Cristina Pinheiro.
Ela ressaltou ainda que entre as metas da ODM, há avanços significativos em vários pontos como a erradicação da fome, na educação e no respeito ao meio ambiente.
Via PMM