NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

“Casa da Mulher Itinerante” é lançada em Jacutinga

MESQUITA - O Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) deu, nesta quinta-feira, dia 5, o pontapé inicial no projeto “Casa da Mulher Itinerante”, que leva os serviços prestados pelo órgão para perto das comunidades. O Instituto Deus Quer Te Ver Sorrindo, no bairro Jacutinga, foi o local escolhido para a primeira edição do projeto da secretaria de Governo de Mesquita em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social e com as coordenadorias de Juventude, da Diversidade Sexual e de Assuntos Religiosos.

“Vamos organizar as visitas da “Casa da Mulher Itinerante” de acordo com a demanda, mas vou antecipar que ainda esse mês, dia 27, teremos uma nova edição na empresa de ônibus Nossa Senhora da Penha, para atender cerca de 1.600 funcionários”, explicou a diretora da Casa da Mulher, Tânica Almeida. Ela explicou que a meta é levar os serviços para o alcance e ao conhecimento da população e ressaltou que muitas pessoas ainda não sabem de tudo que a Casa da Mulher oferece.

O projeto conta com equipe de psicólogos, assistentes sociais, advogados e pedagogos que prestam todo suporte necessário para mulheres, vítimas de violência física ou emocional, que busquem atendimento. O evento contou com estandes do Balcão de Empregos, barracas para doação de roupas, sapatos, distribuição de brindes, cosméticos e tendas para aferição de pressão arterial e para informações sobre doenças sexualmente transmissíveis, Aids, tuberculose, diabetes entre outras. A equipe da Vigilância e Saúde, coordenada por Gleice Mello e Mônica Costa, montou um Posto de Saúde da Família no local, onde foram feitas também doações de creme dental.

A coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Gláucia Costa, antecipou que outro objetivo é ampliar o número de atendimentos prestados pela casa, divulgando os serviços e colocando tudo ao alcance das comunidades em empresas, instituições e associações de moradores. “Onde nos solicitarem estaremos lá, levando todo o apoio”, ressaltou ela, lembrando que a expectativa é de realizar cerca de 600 atendimentos até às 15h.


Via PMM