MESQUITA - Objetivo da prefeitura é estreitar a relação com pessoas assistidas pelos Cras.
Com o objetivo de estreitar a relação com os beneficiários de programas sociais, a Prefeitura de Mesquita realiza durante este mês reuniões socioeducativas nos Cras espalhados pelo município. Nesta segunda-feira, dia 23, pessoas assistidas pelo centro de referência que fica em Santa Terezinha receberam a visita de membros da secretaria de Assistência Social.
Durante a reunião foi anunciada a abertura de vagas em cursos de qualificação e oficinas de geração de renda. A subsecretária da Semas, Selma Rocha, informou que o Governo Municipal avalia a criação do Cartão do Povo, que seria recarregado mensalmente, utilizado em rede de comércio conveniado e substituiria o fornecimento de cestas básicas. “A viabilidade deste projeto ainda está em análise”, ressaltou Selma.
O mecânico Sílvio Oliveira é um dos munícipes beneficiados pelo Cras e achou a reunião proveitosa. ”Tudo o que os governantes fizerem para ajudar a população mais carente será sempre bem-vindo”, comentou. A próxima reunião socioeducativa acontecerá nesta quarta-feira, dia 25. Os beneficiários do Cras Chatuba devem comparecer às 10h à Escola Municipal Ernesto Che Guevara, que fica na Rua Lídia, 562.
Via PMM