NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Miliciano de Caxias é preso em Pernambuco



Após uma investigação que durou cerca de seis meses, a Polícia Civil prendeu, Bruno Barbosa Ramalho, 27 anos, na noite desta terça-feira(27) na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana de Recife, em Pernambuco. Bruno é acusado de integrar uma milícia que atua em Duque de Caxias e também pelo homicídio de Alan Santos de Castro, 27 anos, que foi assassinado no dia 13 de junho do ano passado, no bairro Parque Comercial, no mesmo município.

Segundo Wellington Vieira, delegado da DHBF (Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense), Alan não era o alvo dos bandidos, mas estava ao lado de um homem que teve a morte decretada pelo bando. Ele conseguiu fugir. A polícia agora tenta identificar o homem que estava com Alan no dia do crime, e que teria conseguido fugir dos milicianos. Por enquanto, os policiais sabem apenas que ele se chama William. "Testemunhas apontam que este William teria assassinado um integrante da milícia e estaria jurado de morte por isso, como ele conseguiu fugir, o Alan, que estava ao lado acabou sendo morto. Identificamos quatro homens que participaram do ataque. Pedimos a prisão de todos em agosto do ano passados, mas a Justiça ainda não expediu os mandados", disse Vieira.

Bruno, que foi preso em seu local de trabalho, um depósito de gás, já foi trazido para o Rio de Janeiro e encaminhado ao complexo penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio. Ele foi preso por outro homicídio, ocorrido em 2012, e por um mandado de prisão por formação de quadrilha, de 2010, expedido a partir de investigações da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), que, à época, desencadeou a Operação Capa Preta I.

Por: Rafael Marinho
Fotos: Reprodução / divulgação