NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Cria da Baixada, modelo Abraão Santos conta as dificuldades do início da carreira e como alcançou o sucesso no Brasil e no mundo

Desde criança, o modelo sonhava em desfilar em passarelas e estampar campanhas de moda. Demorou pelo menos anos para que o jovem, que nasceu e cresceu no bairro Vila Santo Antônio Pantanal, em Duque de Caxias, pudesse alcançar esse sonho, mas não sem muitos entraves no caminho. Após se mudar para Tijuca, o jovem modelo, hoje já estampou campanhas de diversas marcas de grife e também fez sua estreia em encartes e campanhas solidarias na passarela da Semana de Moda onde sempre marca presença. — Eu ficava fazendo pose e todo mundo falava: “o Abraão tem que ser modelo”. Eu sempre me via assim. Lembro da primeira revista que comprei, eu queria ser como aqueles modelos bonitos e chiques. Era a brincadeira que me fazia imaginar que eu poderia ser grande, bonito e famoso — lembra o jovem. No começo recebeu os primeiros “não”. Em uma agência no Rio, conheceu seu atual assessor e fotografo Sidney Boock que acaba de fazer 15 anos de carreira bem sucedida e com olho clinico para novos talentos o olhou com os olhos de águias e disse esse rapaz é bom. No início o lindo jovem já estava quase desistindo quando foi contactada por um booker pelas redes sociais para entrar na agência onde ela está hoje, “MODA RIO “já anos. — Entrei no mundo da moda em um momento de mudança de padrões de corpo, de altura e de cor. Acho que as marcas, as agências e o público tinham necessidade de ter mais representatividade, pelo menos nos encartes e desfiles de moda praia sendo um dos mais cogitados para encartes de moda praia — afirma pelo corpo escultural. Pensou nem criar um canal no YouTube para falar sobre a vida de modelo e compartilhar com o público a trajetória que a levou a realizar o sonho de infância: — Hoje em dia consigo viver disso, ajudar minha mãe. Sempre passa um filme na minha cabeça de que eu estava estudando para uma coisa que eu nem queria fazer. Amo tanto o que faço que hoje devo muito ao fotografo, produtor, fotografo e amigo Sidney Boock e falar com quem tem o mesmo sonho que eu. Demorou, mas veio. Nas redes sociais, o retorno vem em forma de inspiração. O modelo conta que diversas meninas e meninos entram em contato com ele para falar sobre como a sua trajetória reacendeu o sonho que eles tinham de ser modelo: —Recebo mensagens de jovens dizendo “graças a você, meu sonho voltou”. Fico muito emocionado, porque é uma coisa que representa os outros. Eu tento levar essa força comigo. É gratificante saber que consigo inspirar outras pessoas. Fico feliz com isso. E sempre indico esses novos sonhadores para meu produtor dar o seu parecer que tem de verdade o olho clinico.