NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

MESQUITA MAIS HUMANA



                                     MESQUITA - Prêmio para destaques anônimos de 2015

Mesquita Mais Humana faz homenagem às pessoas que realizam trabalhos voluntários na cidade


Cinquenta pessoas que dedicam parte de seu tempo a ajudar ao próximo foram homenageadas nesta sexta-feira, dia 11, no auditório do Fórum Municipal com o prêmio Mesquita Mais Humana. A solenidade, promovida pela secretaria de Governo, por meio da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Direitos Humanos, serviu ainda para marcar as comemorações pelo Dia Internacional dos Direitos Humanos (10 de dezembro).
Durante as homenagens, o coordenador de Políticas da secretaria de Governo, Paulo Vitor Queiroz, lembrou que o prêmio visa ressaltar a importância de pessoas “invisíveis” que fazem o bem através de trabalhos sociais de doação e sem fins lucrativos.
Cada uma das coordenadorias do Governo indicou o nome de cinco pessoas que se destacaram ao longo do ano de 2015 na realização de trabalhos sociais no município em diferentes áreas. “Temos pessoas que ajudam na recuperação de drogados, alcoólatras, moradores de rua, crianças carentes, na educação, no ensino de técnicas de artesanato, cursos, enfim, pessoas que ajudam na construção de um mundo melhor”, disse a coordenadora de Mobilização Social e Articulação Política, Elisete Barroso.
Entre os homenageados estavam o professor e instrutor de capoeira João Felipe da Silva, que desenvolve um trabalho no Centro Social Fusão, a pedagoga Elenir Cândido da Silva, que mantém um trabalho com jovens e adultos, a artesã Judith Ressurreição, que dá aulas de artes em várias instituições de apoio à comunidade carente e a advogada Erica da Costa Brito, representante da OAB Mulher de Nova Iguaçu/Mesquita, Gil Wanderson Coreografo, Bruno de Jesus, Jupysolo Conceição, Selmita Fonseca e Tia Vera Marcelino .