DUQUE DE CAXIAS - O delegado Fábio Cardoso, da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), disse que triplo homicídio ocorrido na noite de sábado (14), em Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, tem características de execução. Três pessoas morreram e quatro ficaram feridas, quando oito homens armados chegaram em dois carros, entraram num bar na Rua Beira Rio e começaram a atirar.
A polícia informou que um dos três mortos na chacina, identificado como Antônio Cândido da Silva Filho, de 36 anos, conhecido como Bruxo, levou 14 tiros na barriga, no tórax e na mão. Mário Santana Cassimiro, de 58 anos, levou cinco tiros e Dênis dos Santos Gorjão, de 38 anos, foi alvo de três tiros.
“Pelas características é possível dizer que houve uma execução. Populares informaram que há uma disputa entre facções rivais na região. Os feridos já foram ouvidos informalmente e assim que tiverem alto serão chamados para prestar depoimento, assim como os parentes dos mortos para que possam ajudar com informações que possam levar aos criminosos. A polícia está empenhada em solucionar esse caso rapidamente”, disse o delegado.
Apenas Lucas permanece internado, com quadro estável. Os outros já foram liberados.
Além dos três mortos, outras quatro pessoas ficaram feridas. São elas: Severino Inácio dos Santos, de 30 anos, Gabriel da Costa Barbosa, de 32 anos, Gilberto Levino de Oliveira, de 59 anos, e Lucas Brito da silva de 23 anos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, elas foram levadas e medicadas no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, em Duque de Caxias.
No bar, as marcas da chacina estão por todos os lados. Na parede externa, há mais de dez perfurações de bala, além de sangue na calçada. Há marcas de balas nas paredes do salão e da cozinha do bar.
A polícia busca imagens de câmeras de segurança na região que mostrem o momento do crime. Agentes também procuram por testemunhas que possam ajudar a esclarecer a chacina.
Via G1 - 16/03/2015
