NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

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quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Concessionárias de Nova Iguaçu lesam clientes


O sonho do carro próprio tem virado pesadelo para alguns consumidores da Baixada Fluminense. Em Nova Iguaçu, as concessionárias Besouro Veículos (Ford) e Mavesa (Chevrolet) têm mostrado total falta de comprometimento com seus clientes em relação aos prazos de entrega de serviços.
O empresário Luiz Paiva é proprietário de um Ford Edge modelo 2012 que após apresentar problemas no GPS, foi levado paraa autorizada. Passados 60 dias, o carro permanecia na oficina e sem previsão de entrega. Segundo o empresário, a Besouro Veículos chegou a responder que a solução para ele seria um novo automóvel. “Meu carro apresentou um problema aparentemente simples no GPS e eles não solucionaram meu caso. O carro está aqui há pelo menos 60 dias, meus funcionários já estiveram aqui mais de 20 vezes e o serviço ainda não foi feito. Chegaram a dizer que o veículo não tinha mais solução, e que o único jeito seria um novo”, relatou Luiz Paiva.
Os problemas do empresário só aumentaram quando ele foi pessoalmente até a concessionária. Luiz se acidentou na oficina mecânica ao cair em um fosso utilizado pelos mecânicos para o conserto dos carros. “Eu estava viajando e resolvi vir na Ford para saber do carro. Tive a infelicidade de cair em um fosso que tem aproximadamente dois metros de profundidade e acabei fraturando três costelas e machuquei o braço. O local não tem nenhuma proteção, placa indicativa ou isolamento para que os clientes não passem por ali. A queda me causou uma grave lesão na costela e me impossibilitando de trabalhar”, declarou o empresário.
Luiz Paiva ainda declarou que a concessionária foi negligente em seu socorro. “Foi inadmissível a maneira como fomos tratados, qualquer pessoa pode se machucar naquela oficina. Além de não ter sinalização, qualquer um pode circular por ali e as ferramentas ficam espalhadas”.

Mavesa não cumpre prazo prometido
A jornalista e professora Carolina Fontenelle está há 26 dias com o carro parado no pátio da oficina da Mavesa (Chevrolet). “Eu e meu marido sofremos um acidente no dia 16 de janeiro e o carro ficou completamente destruído na parte da frente. Ele foi encaminhado pelo reboque para a Mavesa Concessionária, que me prometeu entregar o carro dia 30 de janeiro. Liguei para a Mavesa no dia 28 e me informaram que após abrir o carro descobriram que novas peças precisavam ser compradas e que chegariam esta semana. Como ligo para lá e tenho muita dificuldade em ser atendida, fui até a concessionária pessoalmente. Chegando lá, descobri que eles mentem. Meu carro continua no pátio como um ‘troço velho’ e nem chegaram perto dele para fazer nada”, relatou a jornalista que depende do carro para trabalhar e que, por conta da falta do veículo, chega a pegar dez ônibus por dia.
Carolina não é a única insatisfeita com a demora na entrega do carro pela Mavesa. Um outro cliente, que prefere manter o anonimato, aguarda a entrega do veículo desde o dia 15 de janeiro. “Meu acidente foi dia 6 de janeiro e o orçamento do meu carro ficou pronto dia 15. Mas como a concessionária não tinha as peças para o carro, só o deixei lá dia 26 para pegar no dia 29. Liguei para lá no dia 30 e o chefe da oficina falou que teve um atraso e as peças só chegaram no dia 28 e que o serviço no meu carro já tinha começado, o que seria mais uma mentira. Fui a Mavesa no dia 4 de fevereiro e o meu carro ainda permanecia parado no pátio. Recebi o novo prazo de entrega para o dia 11, e como estive lá segunda-feira (9) e constatei pessoalmente que meu carro continua parado no mesmo lugar, sei que o prazo não será cumprido mais uma vez” relatou o cliente.
Em ambos os casos, a Mavesa alegou aos clientes que não está conseguindo cumprir os prazos de entrega devido à falta de peças. Procuradas pela redação do Jornal de Hoje, a Besouro Veículos (Ford) e a Mavesa (Chevrolet) não se manifestou sobre o caso até o fechamento desta edição.
 
Via: Jornal Hoje O Diário da BAixada

 por: Gabriele Souza
Fotos: Davi Boechat / Carolina Fontenelle