NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

NOTICIAS SOBRE A BAIXADA.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Passarela no bairro Olinda, em Nilópolis põe pedestres em risco

Uma passarela no bairro Olinda, em Nilópolis, que liga as Avenidas Roberto Silveira e a Getúlio de Moura está com o estado de conservação ruim. Alguns pedestres têm medo de passar pelo local, enquanto outros dão preferência a outra passarela mais próxima.
Corrimão desgastado pelo tempo, falta de grade no corrimão, grade de proteção escorada em um poste da SuperVia. Esses são apenas alguns dos problemas visíveis da passarela que liga os dois lados de Olinda. Para alguns moradores, a gestão do atual governo tem uma parcela de culpa. Morador do bairro, o aposentado Romualdo Martins Pereira, de 60 anos, passa frequentemente pelo local para ir ao mercado. “Essa passarela está um perigo. Tem vergalhão saindo do concreto em várias partes. O risco de acidente aqui é grande, e a noite o perigo aumenta, principalmente para quem não é acostumado com ela”, relatou o idoso.
Maria Aparecida não utiliza o corrimão da passarela por medo de se machucar Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje

A diarista Maria Aparecida Vicente, de 60 anos, utiliza a passarela para chegar ao local de trabalho. “Essa passarela está uma vergonha, passo por aqui sempre e me sinto em perigo. Não posso utilizar nem o corrimão” contou Maria Aparecida. Ainda segundo ela, a falta de segurança não é só referente à má conversação. “Aqui, principalmente no período da noite, acontecem diversos assaltos”, complementou.
Moradora de uma rua próxima a passarela, a universitária Beatriz Vieira, de 23 anos, prefere fazer sua travessia por outra passarela. “Preciso atravessar sempre para ir pegar o ônibus para o trabalho ou para ir a casa do meu namorado, mas dou preferência em ir pela passarela da estação de trem. Sinto mais confiança tanto na questão física quanto de segurança”, disse a universitária.
Procurada pelo Jornal de Hoje, a Prefeitura de Nilópolis não se manifestou até o fechamento dessa edição. 
O concreto do corrimão cedeu e deixou a mostra o aço enferrujado Fotos: Ivan Teixeira / Jornal de Hoje
Por: Gabriele Souza
via: jornal de hoje
25/02/2016