
NOVA IGUAÇU - Hudson Ribeiro teve um fim trágico em Nova Iguaçu. Ele morreu após ser atropelado por um ônibus da empresa Ponte Coberta na manhã de ontem, na Avenida Abílio Augusto Távora, antiga Estrada de Madureira
(RJ-105). O acidente aconteceu na altura do bairro Valverde por volta das 8h.
De acordo com testemunhas, entre as quais um guarda de trânsito que trabalha no local, a causa do acidente foi um desequilibrio do menino que caiu de bicicleta embaixo do ônibus. O coletivo, da linha 548 Nilópolis/Campo Grande, seguia na pista sentido Zona Oeste do Rio. O veículo estava parado no ponto. Após dar partida, o coletivo teria arrastado o corpo por cerca de meio metro e parado em seguida quando populares gritaram para o motorista o que estava acontecendo.
Com o impacto, a bicicleta de Hudson ficou totalmente destruida. O garoto, que sofreu graves ferimentos, ainda foi socorrido por uma ambulância do Samu, mas morreu quando era levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI).
MENINO SEGUIA PARA A EXPLICADORA
Uma testemunha afirmou que o menino estava a caminho da explicadora, que fica aproximdamente a duas quadras do local do acidente. O caso foi registrado na 56º DP (Comendador Soares), onde o motorista envolvido prestou depoimento e deve responder por homicídio culposo (quando não há intenção de matar).
Rodovia está cheia de buracos e mais perigosa
A via totalmente esburacada, em péssimo estado de conservação, é alvo de criticas da comunidade e dos usuários das linhas de ônibus que trafegam pela região, onde existem três escolas públicas, duas ds quais particulares.
O trecho onde ocorreu o atropelamento possui grande circulação de pedestres. Inúmeras reclamações já foram feitas por moradores, mas o problema não foi resolvido. A estrada, que é de responsabilidade do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), segue sem sinalização adequada, semáforos quebrados, buracos que são verdadeiras crateras, tornando-se enormes obstáculos para quem passa por ali.
Via Jornal Hora H
Por Alice Santana
15/04/2015